Sou militante, dou suporte na instituição nas ações políticas, que a instituição promove como, ações de campo, auxiliando nas oficinas e palestras nas escolas. Na realidade eu acredito que os projetos são de extrema importância para o segmento a medida que nós vemos a exclusão por parte das pessoas que fazem parte do segmento GVT e é até uma forma de dar apoio ao segmento a essas pessoas, levantar a auto-estima delas e recebe-las.
Dependendo de cada projeto o centro de referência tem o apoio psicológico no centro jurídico e de assistência social, e eles procuram trabalhar muito com encaminhamento e dar um certo suporte a príncipio direcionar às pessoas aos locais certos.
As pessoas que tem os resultados positivos, são encaminhados para o Elso de Andrade e Correia Picanço, que são centros de tratamentos e tem apoio psicológico, no caso que é a assitente social e a psicóloga que trabalha com aconcelhamento e pós aconcelhamento para reduzir o estresse da pessoa quando ela tem o resultado positivo.
By. Letônio Martins, 26 anos, 1 ano e 2 meses na ONG. (Militante)
0 comentários