Projeto Quero Fazer - Teste rápido do HIV

sábado, 22 de maio de 2010 às 07:04
Nesse projeto a nossa meta é divulgar e alcançar o maior número possível de pessoas testadas, e que as pessoas conheçam a sua filologia, também trabalhamos na prevenção distribuindo preservativos. Trabalhamos com agentes de saúde e líderes comunitários, promovendo oficina para eles, falando a respeito a estigma e descriminação. A nossa meta é alcançar por conta da exclusão nos postos de saúde e nas unidades de saúde que não tem uma acolhida para o segmento e que dessa forma que eles não procuram conhecer a sua filologia. Trabalhamos como educadores e fazendo esse trabalho procuramos conscientizar as pessoas da importância de fazer o teste e conhecer quanto a filologia. Divulgamos o nosso projeto em bares, boates, na internet e estamos tendo bons resultados, pois as pessoas têm vindo fazer o teste.

Sou militante, dou suporte na instituição nas ações políticas, que a instituição promove como, ações de campo, auxiliando nas oficinas e palestras nas escolas. Na realidade eu acredito que os projetos são de extrema importância para o segmento a medida que nós vemos a exclusão por parte das pessoas que fazem parte do segmento GVT e é até uma forma de dar apoio ao segmento a essas pessoas, levantar a auto-estima delas e recebe-las.

Dependendo de cada projeto o centro de referência tem o apoio psicológico no centro jurídico e de assistência social, e eles procuram trabalhar muito com encaminhamento e dar um certo suporte a príncipio direcionar às pessoas aos locais certos.

As pessoas que tem os resultados positivos, são encaminhados para o Elso de Andrade e Correia Picanço, que são centros de tratamentos e tem apoio psicológico, no caso que é a assitente social e a psicóloga que trabalha com aconcelhamento e pós aconcelhamento para reduzir o estresse da pessoa quando ela tem o resultado positivo.

By. Letônio Martins, 26 anos, 1 ano e 2 meses na ONG. (Militante)

0 comentários

Postar um comentário

Movimento Gay Leões do Norte | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates