Centro de Referência - Teste rápido de HIV

sábado, 22 de maio de 2010 às 13:05

Atendimento teste rápido - 3ª a 5ª feira das 15:30 às 18:30

Bem Vindo ao Movimento Gay Leões do Norte

às 08:14

O Movimento Gay Leões do Norte é entidade de defesa e promoção dos direitos humanos, na luta pela defesa do meio ambiente e da ecologia, pelo fim da exploração do homem, em defesa de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, visando assegurar a estes os direitos e garantias fundamentais da pessoa humana, e, no cumprimento de suas atividades e objetivos, não adota nenhuma orientação religiosa nem faz distinção de nacionalidade, credo, cor, sexo, orientação sexual, idade, ideologia, raça ou etnia.

www.movimentogayleoesdonorte.blogspot.com

Missão

às 08:00
Lutar pelo conhecimento dos direito humanos e cidadania plena de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transsexuais (GLBT), proponto políticas públicas nas àreas de educação, saúde, cultura, segurança pública, meio ambiente, justiça, cidadania e contribuindo para a consolidação da democracia, reafirmando o respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero.






Site: www.movimentogayleoesdonorte.org.br
E-mail: leoes@leoesdonorte.org.br
Orkut: movimento gay leões do norte

Trófeu Metrópole Destaque 2006

às 07:58

Trófeu Mão Amiga da Diversidade. 6ª Parada da Diversidade 2008

às 07:56

Discriminação Agride. Eu não!

às 07:54

Destaque 2008 Metrópole

às 07:54

Trófeu Metrópole

às 07:52

Amostrans - 1º Encontro Estadual de Travestis e Transsexuais

às 07:47

Escola do Legislativo José Joaquim Almeida

às 07:46

Alunos/as criam cenários para apresentações do teatro

às 07:42

Alunos/as preparam figurinos para apresentações de dança

às 07:41

Elaboração do cronograma de atividades e programações de apresentações

às 07:39

Apresentações em escolas públicas

às 07:38

Início das oficinas de dança

às 07:37

Oficinas de teatros educadores e alunos/as

às 07:35

Lançamento do Projeto Cultura Diferente

às 07:34

Intervenção com a Escola de Circo de Pernambuco e pressão no juízo

às 07:32

Ensaio para apresentações

às 07:29

Noite de lançamento do projeto cultura diferente sede do Movimento Gay Leões do Norte

às 07:26

Seminário Auto-Formativo do Movimento Gay Leões do Norte

às 07:23

Projeto Quero Fazer - Teste rápido do HIV

às 07:04
Nesse projeto a nossa meta é divulgar e alcançar o maior número possível de pessoas testadas, e que as pessoas conheçam a sua filologia, também trabalhamos na prevenção distribuindo preservativos. Trabalhamos com agentes de saúde e líderes comunitários, promovendo oficina para eles, falando a respeito a estigma e descriminação. A nossa meta é alcançar por conta da exclusão nos postos de saúde e nas unidades de saúde que não tem uma acolhida para o segmento e que dessa forma que eles não procuram conhecer a sua filologia. Trabalhamos como educadores e fazendo esse trabalho procuramos conscientizar as pessoas da importância de fazer o teste e conhecer quanto a filologia. Divulgamos o nosso projeto em bares, boates, na internet e estamos tendo bons resultados, pois as pessoas têm vindo fazer o teste.

Sou militante, dou suporte na instituição nas ações políticas, que a instituição promove como, ações de campo, auxiliando nas oficinas e palestras nas escolas. Na realidade eu acredito que os projetos são de extrema importância para o segmento a medida que nós vemos a exclusão por parte das pessoas que fazem parte do segmento GVT e é até uma forma de dar apoio ao segmento a essas pessoas, levantar a auto-estima delas e recebe-las.

Dependendo de cada projeto o centro de referência tem o apoio psicológico no centro jurídico e de assistência social, e eles procuram trabalhar muito com encaminhamento e dar um certo suporte a príncipio direcionar às pessoas aos locais certos.

As pessoas que tem os resultados positivos, são encaminhados para o Elso de Andrade e Correia Picanço, que são centros de tratamentos e tem apoio psicológico, no caso que é a assitente social e a psicóloga que trabalha com aconcelhamento e pós aconcelhamento para reduzir o estresse da pessoa quando ela tem o resultado positivo.

By. Letônio Martins, 26 anos, 1 ano e 2 meses na ONG. (Militante)

Projeto Rosas

às 06:49
É um projeto na àrea de educação e saúde, que o Leão do Norte desenvolve com parceria com a Secretaria Estadual DST/Aíds e com a Secretaria de Educação. Visitamos várias escolas do litoral ao sertão, fazendo debate sobre a questão da prevenção DST/Aíds e também sobre a questão da convivência da HIV/Aíds, porque muitas vezes nós vamos em algumas escolas e alguns espaços sociais para falar como se previnir, mas, infelizmente esquece que às vezes há jovens que por infortúnio, por conta de práticas de riscos já estão contaminados, seja com HIV ou com sífilis, ou com qualquer outro tipo de doença sexualmente transmissíveis. Então, é necessário pensarmos como é que pedagogicamente esses jovens precisarão ser tratados para não sofrerem preconceitos, para que possam conviver com esse vírus e manter uma boa qualidade de vida. Hoje buscamos trabalhar isso. Já visitamos várias escolas por conta dos últimos dados onde mostra que os jovens são a população mais vulneráveis em relação a contaminação com doenças sexualmente transmissíveis.

By. Luciano Freitas, 29 anos, há 4 anos na ONG. (Vice-Presidente).
às 06:30

A ONG vem em busca do respeito da sociedade em relação ao preconceito. A maioria é a questão da homofobia na família, quando os pais descobrem que o filho é homossexual, eles jogam na rua. O papel do centro nessa situação é procurar a família, sentar para haver uma conversa, dizendo que não é assim que eles vão conseguir resgatar o filho, e assim está jogando o filho na marginalidade. A gente tenta por esse meio tentar uma conversa para que eles tentem aceitar o filho de novo em casa, e tentar fazer o melhor convívio entre os dois. O trabalho do centro se baseia nessa questão. Também, tem a questão da psicologia, tem pessoas que chegam aqui com auto-estima muito baixo, porque a família condena. Já houve casos da pessoa querer se suicidar.


By. Gilvan Rufino.


A ONG funciona de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 18h.
Tel: 3222-2207

Leões do Norte

às 05:58

A ONG surgiu em dezembro de 2001 com um grupo de três pessoas, que eram três amigos: Welligton Medeiros, Ailton Sérgio e Kátia Cristina Leite. As pessoas chamaram "Leão do Norte", pela questão da garra. Em junho de 2002 foi feita a primeira parada gay de Recife, e um dos organizadores era do grupo Leão do Norte e mais três grupos que existia aqui no Recife. A partir do surgimento dessa parada, surgiu essa sociedade que as pessoas começaram a questionar o grupo, até então ninguém nunca tinha ouvido falar de um grupo gay na cidade do Recife. Quando esse grupo nasce com questões politícas e diferenciadas dos outros grupos que já existiam, isso teve uma chamada muito grande para faculdades, escolas e as pessoas começaram a falar do grupo dentro das salas de aula. Hoje vamos fazer nove anos de existência do grupo e nós trabalhamos com vários projetos dentro do estados, entre eles:

Projeto Centro de Referência - Centro Homofobia no Estado, com parceria do Governo Federal/ Estado e a ONG, trabalha com assistente social, advogado, psicologia, atendimento ao público e gratuito, tanto para gays, quanto para a família dos homossexuais.

Projeto Testagem Rápida (Quero Fazer) - Trabalha com a questão da soropositividade, faz exame e saí o resultado em 20 minutos.

Projeto Rosas - Trabalha dentro das escolas, trabalha a temática homossexuais dentro das salas de aula, falando sobre a questão da homossexualidade, da prevenção aos alunos.

Projeto HIV por trás das grades - Projeto realizado dentro dos presídios, reducando dentro do presídio a questão da prevenção, da auto-estima, porque a própria família esquece quando eles caem nessa situação, então a ONG faz esse papel de ir lá, saber como está o processo deles, e o que pode ser encaminhado.

Projeto a Fundo dos Direitos Humanos - Trabalha com a questão dos direitos humandos dentro dos presídios.

Projeto Cultuta de Diversidade - Voltado só para jovens aqui dentro do estado, com dança, teatro, auto-estima da pessoa.

By. Gilvan Rufino, 39 anos, trabalha na ONG há 8 anos. (Direção).

Movimento Gay Leões do Norte | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates