Leões do Norte

sábado, 22 de maio de 2010 às 05:58

A ONG surgiu em dezembro de 2001 com um grupo de três pessoas, que eram três amigos: Welligton Medeiros, Ailton Sérgio e Kátia Cristina Leite. As pessoas chamaram "Leão do Norte", pela questão da garra. Em junho de 2002 foi feita a primeira parada gay de Recife, e um dos organizadores era do grupo Leão do Norte e mais três grupos que existia aqui no Recife. A partir do surgimento dessa parada, surgiu essa sociedade que as pessoas começaram a questionar o grupo, até então ninguém nunca tinha ouvido falar de um grupo gay na cidade do Recife. Quando esse grupo nasce com questões politícas e diferenciadas dos outros grupos que já existiam, isso teve uma chamada muito grande para faculdades, escolas e as pessoas começaram a falar do grupo dentro das salas de aula. Hoje vamos fazer nove anos de existência do grupo e nós trabalhamos com vários projetos dentro do estados, entre eles:

Projeto Centro de Referência - Centro Homofobia no Estado, com parceria do Governo Federal/ Estado e a ONG, trabalha com assistente social, advogado, psicologia, atendimento ao público e gratuito, tanto para gays, quanto para a família dos homossexuais.

Projeto Testagem Rápida (Quero Fazer) - Trabalha com a questão da soropositividade, faz exame e saí o resultado em 20 minutos.

Projeto Rosas - Trabalha dentro das escolas, trabalha a temática homossexuais dentro das salas de aula, falando sobre a questão da homossexualidade, da prevenção aos alunos.

Projeto HIV por trás das grades - Projeto realizado dentro dos presídios, reducando dentro do presídio a questão da prevenção, da auto-estima, porque a própria família esquece quando eles caem nessa situação, então a ONG faz esse papel de ir lá, saber como está o processo deles, e o que pode ser encaminhado.

Projeto a Fundo dos Direitos Humanos - Trabalha com a questão dos direitos humandos dentro dos presídios.

Projeto Cultuta de Diversidade - Voltado só para jovens aqui dentro do estado, com dança, teatro, auto-estima da pessoa.

By. Gilvan Rufino, 39 anos, trabalha na ONG há 8 anos. (Direção).

0 comentários

Postar um comentário

Movimento Gay Leões do Norte | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates